LOADING

Type to search

Jogos da Secret Dream Gap Tour em Nova York

Notícias

Jogos da Secret Dream Gap Tour em Nova York

Share
Atletas jogando no Secret Dream Tour Gap

Em 2019 foi anunciada a criação da PWHPA (em português, Associação de Jogadoras Profissionais de Hockey Feminino) com o objetivo de demandar melhores condições de trabalho e salários justos para as atletas.Dessa forma, a PWHPA também organiza a Secret Dream Gap Tour, com o objetivo de promover a necessidade do aumento da visibilidade do hockey feminino.

Em 2021, os dois jogos programados foram disputados nos dias 27 e 28 de fevereiro.

A primeira partida aconteceu no Protec Ponds Training Center, em New Jersey, entre Minnesota Region (Team Adidas) e New Hampshire Region (Women’s Sports Foundation).

Já o jogo de domingo foi no Madison Square Garden, casa do New York Rangers, onde os dois times se enfrentaram novamente. Essa partida à noite foi histórica por dois fatores principais: o fato de ter sido o primeiro jogo de hockey profissional feminino no Madison Square Garden, e ter sido transmitido em rede nacional, pela ESPN americana.

A principal diferença entre a Secret Dream Gap Tour de 2019-20 para a de 2020-21 foi a troca de alguns patrocinadores, e as dinâmicas dos jogos e equipes.

Enquanto em 2019 a dinâmica da competição foi de playoffs e round robins, além dos nomes das equipes serem os nomes das capitãs dos times, a deste ano adotou nomes dos patrocinadores e um sistema de pontos. 

Em 2019-20, ocorreram dois jogos no primeiro dia e dois no segundo e adotou-se um formato estilo playoffs. Nos jogos do segundo dia, os perdedores do dia anterior se enfrentavam em um jogo de consolação e os vencedores se enfrentavam em um jogo final.

No Dream Gap Tour deste ano, as equipes recebem 2 pontos por uma vitória, 1,5 pontos por uma vitória no overtime, 1 ponto por uma vitória nos shootouts, 0,5 pontos por uma derrota na prorrogação ou shootouts e zero pontos por uma derrota. Por fim, pontos adicionais podem ser adquiridos se uma jogadora marca um hat-trick ou um gol short-handed, se uma goleira consegue um shutout ou uma equipe marca cinco ou mais gols.

Os elencos

Kendall Coyne Schofield, Hilary Knight e Hannah Brandt formaram a primeira linha de ataque da equipe Minnesota Region, ou Team Adidas. Dani Cameranesi, Kelly Pannek, Annie Pankowski na segunda linha, Sydney Brodt, Sophia Shaver e Abby Roque na terceira e por último Samantha Donovan e Ryleigh Houston na quarta linha. 

Já a defesa contou com Lee Stacklin, Savannah Harmon, Demi Crossman, e Margo Lund.

As goleiras foram Nicole Hensley e Maddie Rooney.

A maioria das jogadoras tiveram passagens na NWHL e ganharam ouro olímpico pela seleção americana de hockey no gelo.

Na equipe New Hampshire Region, ou Women’s Sports Foundation, a primeira linha foi composta por Hayley Scamurra, Brianna Decker e Amanda Kessell. Alexa Gruschow, Gigi Marvin e Haley Skorupa fizeram parte da segunda linha. Chelsey Goldberg, Courtney Turner e Delaney Belinskas foram a terceira e por último Emily Field.

Já na defesa, Megan Keller, Kali Flanagan, Jincy Dunne, Jacquie Greco e Codie Cross. As goleiras foram Alex Cavallini e Katie Burt. 

O primeiro jogo

Apesar de não ter tido pessoas na arena devido as politicas de restrições pelo COVID-19, o clima na primeira partida da Secret Dream Gap Tour foi intenso.

O primeiro período não trouxe grandes chances para nenhuma das equipes, e terminou empatado em 0-0. Antes do período acabar, Brianna Decker e Kendall Coyne Schofield trocaram algumas palavras em uma altercação, o que acabou dando uma penalidade para os dois times. Porém, não resultou em nenhum gol.

Portanto, a grande ação viria no final do segundo período, quando Hayley Scamurra, da equipe New Hampshire Region (NHR), abriu o placar com um passe de Gigi Marvin depois de dominar os chutes.

Contudo, a felicidade durou pouco, já que antes do segundo período terminar, Savannah Harmon empatou o jogo em 1-1. No terceiro período, Coyne Schofield teve uma grande chance de fazer outro gol. Demonstrando sua agilidade, ela recebeu o punk nas beiradas e saiu correndo em direção da goleira Katie Burt.

Entretanto, Burt, conseguiu fazer a defesa. Mesmo assim, a Equipe Adidas sairia na frente minutos depois, com um gol de Ryleigh Houston. Então, a Equipe Adidas rapidamente marcaria mais dois gols. Abby Roque foi quem deixou o placar em 4 a 1.

Vale ressaltar que a jogadora estava alterando em duas linhas: primeiro, com Ryleigh Houston e Sophia Shaver, e segundo, com Sam Donovan e Sydney Brodt.

Por fim, o placar foi de 5-2, com o quinto gol sendo feito por Coyne Schofield. No entanto, Gigi Marvin marcou outro para a equipe New Hampshire Region nos últimos minutos do fim da partida. As goleiras Katie Burt e Nicole Hensley tiveram ótimos desempenhos. Burt defendeu 25 shots de 30 e Hensley 37 de 39.

O segundo jogo

Procurando uma vitória, as jogadoras do New Hampshire Region não deixariam barato a segunda partida, agora na arena do Rangers. Por isso, nos primeiros seis minutos de partida, o NHR fez dois gols rápidos.

Brianna Decker abriu o placar, indo sozinha direto na goleira do Team Adidas, Maddie Rooney. Depois, Decker fingiu um chute antes de deslizar o puck para Amanda Kessel, que marcou o segundo gol. 

Todavia, a estrela da noite passada, Abby Roque, diminuiu o placar. Rapidamente ela fez um gol, aumentando a quantidade de pontos que a jogadora fez na competição. Enfim, o primeiro período terminou com um belo gol no five-hole de Haley Skarupa, o que colocou a equipe NHR em vantagem por 3-1 no placar.

Era nítido que a equipe queria ganhar esse jogo a qualquer custo, após o resultado da noite anterior.

No entanto, se o primeiro período foi bem agitado, o segundo foi diferente. Com poucas chances, foi um período em sua maioria quieto. Porém, Codie Cross levou uma penalidade por hooking

A Equipe Adidas ficou em desvantagem numérica após Kelly Pannek ter cometido um cross-checking e, em seguida, Demi Crossman se juntou a ela na caixa após um holding.

O bom disso para a Equipe Adidas foi que o time adversário não conseguiu marcar nas penalidades. Savannah Harmon marcaria um gol, porém, ele foi anulado após verem que o puck não chegou a cruzar a linha do gol. 

Então, Hillary Knight faria o segundo gol do Team Adidas, após lançar um belo passe direto para as redes de Cavalinni. 

Mas Brianna Decker tinha outros planos, o que acabou com a alegria das adversárias. Sophia Shaver, do Team Adidas, cometeu um delay of game. Logo depois, Sydney Brodt cometeria outra penalidade, desta vez de too many players

Assim, em outro 5-contra-3, NHR rapidamente converteu a chance, e Decker marcou. Então, ela marcou o quarto ponto no jogo e o placar ficou 4-2.

Com quatro minutos para o fim do terceiro período, Coyne Schofield ainda marcou o terceiro gol do Team Adidas. Contudo, a vitória foi do New Hampshire Region, que conseguiu aguentar a pressão e triunfou após um jogo difícil.

O primeiro final de semana da Secret Dream Gap Tour acabou com uma vitória para cada time. Os próximos jogos da comeptição serão em Chicago, nos dias 6 e 7 de março

Foto: Reprodução/Twitter @PWHPA

Tags:

Next Up