LOADING

Type to search

Surtos de COVID adiantam pausa de Natal e encerram o sonho olímpico da NHL

Notícias

Surtos de COVID adiantam pausa de Natal e encerram o sonho olímpico da NHL

Share
NHL adianta pausa de Natal, adia jogos e cancela participação nas Olimpíadas de Inverno em 2022

Com a variante omicron se espalhando rapidamente pela Europa, bem como pela América do Norte e o resto do mundo, a situação na NHL não poderia ser diferente. Em dezembro equipes como o Colorado Avalanche, o Calgary Flames e o Florida Panthers foram obrigadas a pausarem as suas atividades devido a surtos de COVID em integrantes das organizações, sejam eles jogadores, da comissão técnica ou demais funcionários. 

A pausa dos jogos

Como consequência, em 18 de dezembro a NHL estabeleceu um novo protocolo de COVID, mais restritivo e até então previsto de ser revisto em janeiro. As medidas constatadas no novo protocolo incluíam testagem diária, medidas de isolamento social e restrições de circulação para os jogadores quando eles não estiverem em casa, no hotel ou no gelo. 

Entretanto, os surtos não pararam. Apenas na segunda quinzena de dezembro, a NHL pausou as atividades de Columbus Blue Jackets, Montreal Canadiens, Boston Bruins, Nashville Predators, Detroit Red Wings e Toronto Maple Leafs, além dos já citados Avalanche, Flames e Panthers. 

Em razãp do alastramento da doença nas equipes e o decorrente adiamento de diversos dias de partidas, na segunda-feira dia 20 de dezembro a Liga anunciou que interromperia a temporada dois dias antes da data planejada para a pausa de Natal. De acordo com o planejado, os jogos irão retornar no dia 27 de dezembro. 

É importante lembrar que a NHL teve uma adesão altíssima à vacinação. Apenas um único jogador, o canadense Tyler Bertuzzi do Detroit Red Wings, persistiu em recusar o imunizante. 

O fim do sonho olímpico

O alto número de adiamentos em decorrência dos surtos de COVID nos times resultou em uma notícia muito triste para os atletas que sonhavam com Pequim 2022. Devido às diversas infecções em muitas equipes diferentes, a NHL decidiu abrir mão de liberar seus jogadores para a competição internacional.

A promessa, incluída no último acordo coletivo, envolvia uma condição que estipulava que uma eventual participação não poderia prejudicar a temporada da Liga. Desta forma, a NHL pretende usar as semanas correspondentes à pausa olímpica para fazer as partidas adiadas.

O capitão da seleção canadense na última conquista de ouro para o país, Sidney Crosby, falou sobre estar desapontado com a situação. Em declaração durante essa semana, Crosby falou sobre a situação de jogadores importantes que ainda não tiveram a oportunidade de defender seus países na competição. 

Nomes como Connor McDavid e Nathan MacKinnon no Canadá, Auston Matthews nos Estados Unidos e Leon Draisaitl na Alemanha, são estrelas na NHL mas ainda não disputaram Olimpíadas. Para eles, Milão-Cortina 2026 ainda é uma opção. Por outro lado, Crosby pode não ter a mesma sorte, já que “Sid the Kid” terá 38 anos quando os próximos jogos acontecerem. 

 

Foto: Reprodução/Japan Times

Tags:

Next Up

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: