LOADING

Type to search

Tampa Bay Lightning a um jogo de conquistar a Divisão Central sobre Carolina Hurricanes

Notícias

Tampa Bay Lightning a um jogo de conquistar a Divisão Central sobre Carolina Hurricanes

Share
Tampa Bay Lightning pode eliminar Carolina Hurricanes

Tampa Bay Lightning e Carolina Hurricanes se enfrentam hoje (08) no Jogo 5 pela série da segunda rodada dos playoffs, e esta pode ser uma partida decisiva para os Bolts garantirem a vitória da série e, consequentemente, da Divisão Central no campeonato.

O confronto estre as equipes começou no domingo, 30 de maio, na PNC Arena em Raleigh, Carolina do Norte. Naquela noite, tivemos Tampa garantindo a primeira vitória na série.

Destaques da série

Os Canes pressionaram bastante e buscaram garantir a vitória na primeira partida, já que estavam jogando em casa, mas o destaque do jogo foi o goleiro Andrei Vasilevskiy que, com 37 defesas, teve uma atuação decisiva para a vitória de Tampa Bay. O goleiro recebeu elogios até do técnico adversário, Rod Brind’Amour. “Ele é o melhor na liga, o melhor do mundo. Sabíamos que seria desse jeito,” disse. “Temos que dar um jeito de dificultar o trabalho dele. Vamos continuar tentando.”

O Lightning garantiu a vitória por 2×1 e largou na frente nesta decisão de divisão.

Já na segunda partida, que ocorreu na terça-feira (01), também na Carolina do Norte, o time da casa teve um poder ofensivo gigantesco, com 32 disparos à gol. Porém a muralha Andrei Vasilevskiy foi mais uma vez o destaque com 31 defesas. O time adversário teve somente 15 disparos à gol, mas mostrou eficiência e experiência em playoffs, e saiu com a vitória por 2×1, garantindo assim 2-0 na série.

O jogo começou morno e ficou assim assim até o segundo período, no qual Tampa Bay abriu o placar com Alex Killorn e deste momento em diante os Hurricanes foram para cima pressionar o time adversário e garantir uma vitória em casa. Como já dito antes, Vasilevskiy não deixou que esta vontade dos Canes se tornasse realidade. O destaque fica para toda a zona defensiva do Lightning, que não cedeu à pressão e conseguiu segurar o resultado.

Na quinta feira (03) ocorreu a terceira partida da série, e com o jogo em casa, o Lightning achou que a vitória estava garantida. O time da casa jogou muito bem e parecia aterrorizante durantes suas vantagens de um homem a mais no gelo. O power play de Tampa é eficiente e crucial para garantir a partida, mas acontece que naquela noite eles não contavam com um Carolina Hurricanes inspirado e guerreiro, que não aceitaria que a série abrisse em 3-0.

Os Hurricanes mudaram seu goleiro titular, e Petr Mrazek não decepcionou em seu primeiro jogo nos playoffs deste ano. O goleiro defendeu 35 disparos contra o seu gol em toda a partida. Além de Mrazek, destaque para Sebastian Aho, que marcou um gol e deu duas assistências; Teuvo Teravainen, que deu duas assistências; e Jordan Staal, que foi o nome da noite, marcando o gol decisivo na prorrogação. Vitória por 3×2 e garantia de pelo menos um Jogo 5 nesta série.

Destaques da última partida

Sábado passado (05) tivemos o Jogo 4 da série, novamente na casa do Lightining. Dessa vez o time aproveitou a vantagem de estar em casa e não passou sufoco. Com Stamkos e Kucherov brilhando, Tampa Bay garantiu a vitória por 6×4.

O time da casa começou o primeiro período pressionando muito e fez o goleiro Petr Mrazek trabalhar bastante. Brayden Point marcou o primeiro para o Lightning aos 14:24. Já no segundo período tivemos uma maratona insana! Os Hurricanes foram para cima e conseguiram virar o placar com dois gols em menos de um minuto, feitos por Teuvo Teravainen e Jesper Fast. Com a sorte de um power play, Tampa conseguiu o empate com Steven Stamkos.

Entretanto, os Canes não se abalaram e logo em seguida viraram o placar novamente, com gols de Dougie Hamilton e Jaccob Slavin.

A partir deste momento, só deu Lightning. O time foi para cima do adversário com força total ainda no segundo período, e conseguiram a vantagem com gols de Nikita Kucherov (no power play), Tyler Johnson e Steven Stamkos (também no power play). O jogo foi para o intervalo com o placar de 5×4 para o time da Flórida. Foi um dos melhores segundo períodos já vistos até agora nesta pós-temporada, com 8 gols entre as duas equipes.

No terceiro período Tampa conseguiu mais um gol com Nikita Kucherov, garantiu a vitória por 6×4 e assim a liderança na série em 3-1.

Hoje (08) o Tampa Bay tem a chance de fechar a série e garantir a vitória da Divisão Central. A partida acontece na Carolina do Norte, casa dos Hurricanes, que lutam contra todas as probabilidades para diminuir a diferença nesta série e garantir o Jogo 6 e ter a esperança do Jogo 7 para tentar avançar na disputa. O Jogo tem transmissão nos canais ESPN do Brasil, com narração em português, a partir das 19h30 BRT.

Para quem vão suas apostas? Será que o Lightning terá o espírito matador mesmo fora de casa e vai garantir essa vitória, ou os Hurricanes, time que surpreendeu nesta temporada regular, irão brigar e respirar um pouco para tentar ser campeão?

Vamos ficar de olho neste confronto.

Foto: Reprodução/TSN.ca

Tags: