LOADING

Type to search

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Norte

Análise

Playoff Mode on: o que esperar de cada equipe – Divisão Norte

Share
Prévia dos Playoffs da Stanley Cup 2021 na Divisão Norte

Demos início aos playoffs da NHL no final de semana com um jogo da Divisão Leste. Hoje (19), finalmente, a última divisão faz sua estreia na pós-temporada, isso mesmo, estou falando da Divisão Norte.

Composta excepcionalmente por todos os times canadenses na NHL, esta divisão teve todos os seus jogos realizados no Canadá, devido a todas as restrições de fronteiras entre países, causadas pela pandemia de COVID-19.

Com os jogos somente entre os times de mesma divisão, nos playoffs ainda teremos muita rivalidade histórica à amostra.

Vamos resumir o que esperar dos confrontos entre Toronto Maple Leafs e Montreal Canadiens, e Edmonton Oilers e Winnipeg Jets.

O que esperar da Divisão Norte

Além da dupla do Colorado de Gabriel Landeskog e Mikko Rantanen, nenhum par de atacantes foi mais dominante em termos de força do que Auston Matthews e Mitch Marner, de Toronto. Matthews e Marner estiveram no gelo por 51 gols a favor e 27 gols contra, dando a eles o segundo maior diferencial de gols na NHL nesta temporada, apenas um atrás de Landeskog e Rantanen.

O Toronto Maple Leafs, a maior franquia canadense da NHL, não ganha uma série de playoffs há 17 anos e não ganha a Stanley Cup há 54 anos. Com Auston Matthews e Mitch Marner liderando uma das primeiras linhas mais potentes da liga, será essa a temporada em que os Leafs finalmente alcançarão a glória novamente?

Montreal conseguiu sua vaga depois de muita expectativa por parte da torcida, com uma temporada regular instável, os Canadiens usaram de sua experiência e anos na liga, para ter calma e garantir o quarto lugar na tabela da divisão. Uma boa notícia, no entanto, para os Habs é que, se eles levarem a série até o Jogo 6 (28 de maio), serão o primeiro time canadense a receber torcedores na arena desde a paralização da temporada anterior, em março.

Montreal e Toronto não se enfrentam nas eliminatórias desde 1979.

Partidas da série:

Jogo 1: quinta-feira (20), Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs

Jogo 2: 22 de maio, Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs

Jogo 3: 24 de maio, Toronto Maple Leafs x Montreal Canadiens

Jogo 4: 25 de maio, Toronto Maple Leafs x Montreal Canadiens

Jogo 5: 27 de maio, Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs, caso necessário*

Jogo 6: 29 de maio, Toronto Maple Leafs x Montreal Canadiens, caso necessário*

Jogo 7: 31 de maio, Montreal Canadiens x Toronto Maple Leafs, caso necessário*

No outro confronto da divisão temos os Oilers tentando garantir a vaga para o tão sonhado retorno ao hall dos campeões dos últimos anos da Stanley Cup, e um Jets buscando seu lugar ao sol. Difícil mesmo é parar o ataque de um time que tem simplesmente Connor McDavid na primeira linha.

O central do Edmonton Oilers, Connor McDavid, teve uma temporada extraordinária e está praticamente com oito dedos já tocando o Hart Trophy. Nos jogos de terça-feira (11), ele tinha uma média de 1,889 pontos por jogo, o que seria o máximo, já que Mario Lemieux dos Pittsburgh Penguins teve uma média de 2,3 em 1995-96. Mas quanto disso foi por causa da competição na Divisão Norte canadense, que apresenta algumas das piores defesas da NHL? Edmonton fez 7-2 e venceu seus últimos seis jogos contra o Winnipeg Jets, seu adversário nessa fase. Entretanto, após essas partidas, as coisas provavelmente ficarão mais difíceis no caminho dos Oilers rumo ao troféu da Stanley Cup.

Partidas da série:

Jogo 1: quarta-feira (19), Winnipeg Jets x Edmonton Oilers

Jogo 2: 21 de maio, Winnipeg Jets x Edmonton Oilers

Jogo 3: 23 de maio, Edmonton Oilers x Winnipeg Jets

Jogo 4: 24 de maio, Edmonton Oilers x Winnipeg Jets

Jogo 5: 26 de maio, Winnipeg Jets x Edmonton Oilers, caso necessário*

Jogo 6: 28 de maio, Edmonton Oilers x Winnipeg Jets, caso necessário*

Jogo 7: 30 de maio, Winnipeg Jets x Edmonton Oilers, caso necessário*

Como você acha que vai terminar os confrontos desta divisão? Será que Toronto vai passar com tranquilidade mesmo com toda a história dos Canadiens? Os Oilers já podem ser considerados finalistas da Divisão Norte com a forcinha de Connor McDavid?

O mais importante é termos em mente que as chances de um canadense na final da disputa pela Stanley Cup são bem possíveis, o que deve deixar o Canadá em festa, afinal, o país espera há muito tempo que este troféu volte “para casa”.

Tags:

1 Comment

  1. Raul Souza 19 de Maio de 2021

    Minha final de conferência é Habs e Oilers e aí eu fico chorando a derrota depois. Anotem!!

    Responder

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: