LOADING

Type to search

Resultados do Draft de Expansão do Seattle Kraken

Notícias

Resultados do Draft de Expansão do Seattle Kraken

Share
Resultados do Draft de Expansão do Seattle Kraken

O draft de expansão do Seattle Kraken aconteceu na noite de quarta-feira (21), e apesar de toda a animação e suspense que a liga e a nova franquia da NHL fizeram nos dias que antecederam o evento, a lista vazou quase que inteira ao longo do dia antes do anúncio oficial. 

Ainda assim, o draft teve uma casa cheia, a céu aberto, e contou com nomes importantes para a cidade de Seattle, e alguns nomes importantes para os outros 30 times da liga, já que Vegas ficou de fora dessa e respira aliviado, que disseram adeus para um de seus jogadores.  

Os anúncios foram feitos em ordem alfabética, mas foram divididos por divisão, e tiveram início com a divisão do Atlântico, seguidos pela Metropolitana, Central e por fim, a divisão da qual Seattle fará parte na temporada 2021-2022, a Pacífica. 

Para fins de organização do texto, excluímos essa separação e colocamos os selecionados de Seattle apenas por ordem alfabética dos times da NHL. Se preferir ler os nomes na ordem da apresentação, publicamos uma thread no twitter simultaneamente aos anúncios na noite de quarta-feira. 

De A – D

Do Anaheim Ducks, Haydn Fleury foi o escolhido. O defensor de 25 anos, que estava presente no evento, fechou um contrato de mais de um milhão de dólares com o Kraken, e ao que tudo indica, deve permanecer por lá. Diretamente de Arizona, Tyler Pitlick havia sido o escolhido, o atacante de 29 anos que já tem 7 anos de NHL foi trocado no dia seguinte (23), por um fourth round pick no draft geral de 2022 para o Calgary Flames. Portanto, se passar por Seattle vai ser só de escala para o Canadá. 

E vindo do outro lado do país, mais especificamente de Boston, Jeremy Lauzon, de apenas 24 anos, foi o defensor selecionado. Do Buffalo Sabres, William Borgen, ou Will, foi quem disse adeus para seu time, também um defensor de 24 anos, nesse momento já ficava claro que a intenção do GM, do Head Coach e da equipe técnica do Kraken, é formar um time bem novo e que possa ser moldado no “estilo de Seattle”. 

Mas não só de nomes jovens pode-se compor um elenco relevante. Do Calgary Flames, o escolhido foi o veterano Mark Giordano, o defensor de 37 anos já tem no currículo 15 temporadas jogando na NHL e agarrou um dos contratos mais caros da nova franquia, 6 milhões e 750 mil dólares por temporada. Mark, que viajou para participar presencialmente, contou ao vivo que descobriu sobre a escolha um dia antes e brincou também que estava sendo draftado pela primeira vez em sua carreira, já que entrou na liga como free agent em 2004. Caso fique por lá, é uma excelente escolha para o time, mas também é uma possível moeda de troca bastante valiosa.  

Do Carolina Hurricanes, Morgan Geekie, o atacante de apenas 23 anos joga tanto como central como ala direita e poderia compor bem esse novo elenco. Arrumando as malas em Chicago temos John Quenneville, que jogou 4 temporadas na liga até agora, o anúncio foi feito pelos ex jogadores da NBA, Gary Payton e Shawn Kemp do Seattle SuperSonics. 

Já do Colorado Avalanche, Joonas Donskoi foi o escolhido. O atacante de 29 anos já jogou 6 temporadas na liga. Do Columbus Blue Jackets, Gavin Bayreuther, de 27 anos, o jogador só teve 2 temporadas na NHL, e até o momento jogou mais na American Hockey League. 

Vindo de Dallas, Jamie Oleksiak chegou causando em Seattle, o anúncio do seu nome foi feito diretamente do alto nevado do Mount Rainier, a montanha mais alta do estado de Washington, em uma altura de 10 mil pés. Oleksiak, que é também o mais pesado de toda a liga, se apresentou com um look característico de jogadores de hockey, sem um dente, disse ao vivo que essa era “uma oportunidade boa demais para deixar passar”. 

De D – N

A cidade de Detroit teve que se despedir de Dennis Cholowski, o jogador de apenas 23 anos entrou no gelo por um time da NHL até o momento um total de 16 vezes. Em Edmonton, o carro de mudança vai passar para Adam Larsson, o defensor de 28 anos já jogou 10 temporadas pela liga, e em 607 jogos marcou 137 pontos. O anúncio do seu nome foi feito por Kyle Lewis, jogador da MLB pelo time Seattle Mariners.

E trocando roupas de praia por guarda-chuvas temos Chris Driedger, agora ex-jogador do Florida Panthers. O goleiro de 27 anos jogou 5 temporadas na NHL e ao que parece, será o titular da sua nova equipe. Em situação semelhante, comprando casacos e se livrando de looks de verão, Kurtis MacDermid foi o escolhido do Los Angeles Kings. O defensor de 27 anos é conhecido por ser um jogador mais “físico”, e consequentemente passa muito tempo no penalty box. Sentimos Seattle organizando um “pacote completo” com essas escolhas.

Do Minnesota Wild, Carson Soucy, o defensor de 28 anos fechou um contrato de dois milhões e 850 mil por temporada para jogar pelo Kraken. E o novo time da liga não poderia ficar sem fazer história. Pela primeira vez em um draft de expansão, a nova equipe selecionou irmãos. Do Montreal Canadiens, Cale Fleury, irmão de Haydn Fleury do Anaheim, foi o escolhido. Cale, de 21 anos, jogou até agora 41 jogos na NHL e marcou apenas um gol. 

Marshawn Lynch, running back do time da NFL, Seattle Seahawks, subiu ao palco para anunciar a escolha vinda do Nashville Predators. Calle Järnkrok, o atacante de 29 anos é uma escolha versátil, jogando bem tanto em power plays como em penalti kills. O único nome da noite da qual ainda se haviam dúvidas, era o do jogador que viria do New Jersey Devils. E diferente do que se esperava, Nathan Bastian foi o nome falado. O atacante de 23 anos jogou duas temporadas na liga e fazia parte da quarta linha dos Devils.   

Já de Long Island e da Big Apple, Jordan Eberle e Colin Blackwell foram os draftados. Eberle teve seu nome anunciado diretamente das olimpíadas de Tóquio, pela jogadora da WNBA nascida no Queens, Sue Bird. O atacante de 31 anos vai ser um dos jogadores mais caros da franquia, ele jogava como ala direita na primeira linha do New York Islanders. O nome de Blackwell foi falado por Brad Evans, ex-jogador de futebol do Seattle Sounders FC. Colin Blackwell, de 28 anos, é notoriamente conhecido como hardworker e sua seleção vem com uma grande expectativa sobre sua performance no novo time. 

De O – W

Do Ottawa Senators, Joey Daccord, de 24 anos, foi o goleiro anunciado pelo cantor Macklemore, nascido na cidade de Kent, próxima a Seattle. O anúncio desse próximo jogador foi feito diretamente de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o space needle, vindo do Philadelphia Flyers temos Carsen Twarynski de 23 anos. 

Para anunciar o jogador escolhido do Pittsburgh Penguins, a primeira olheira mulher da NHL, Cammi Granato, contratada como pro scout pelo time de Seattle, chamou ao palco Brandon Tanev. O atacante de 29 anos fechou um contrato de 3,5 milhões por temporada com a franquia, e tem potencial para ser um favorito dos fãs. 

Diretamente de dentro do aquário sem tubarões da cidade, uma brincadeira com o San Jose Sharks, Alexander True foi o selecionado. O dinamarquês de 24 anos jogou duas temporadas na NHL. Para o escolhido do St. Louis Blues, o linebacker do Seattle Seahawks Bobby Wagner subiu ao palco para fazer o anúncio oficial. Vince Dunn, de 24 anos e que já jogou 4 temporadas na liga, foi o nome falado. 

O anúncio do jogador draftado do time ganhador das duas últimas Stanley Cups também foi feito por Macklemore, Yanni Gourde foi o escolhido. O atacante já jogou 6 temporadas na NHL e tem 29 anos. O jogador do Toronto Maple Leafs foi anunciado diretamente do mercado municipal, Pike Place Market, mas o vídeo do anúncio havia vazado no dia anterior. Jared McCann, atacante de 25 anos que já jogou 6 temporadas na liga e que marcou 14 gols nas duas últimas temporadas que jogou pelo Pittsburgh nem sequer tinha chegado a Toronto ainda. 

Dos rivais geográficos de Seattle, o jogador do Vancouver Canucks escolhido foi Kole Lind, o nome dele foi o último a ser anunciado na noite e foi feito pelos donos do time. Lind tem apenas 22 anos e estava jogando pelo time da AHL Utica Comets. É provável que seja enviado para o time afiliado dos Kraken, o Charlotte Checker, para se desenvolver. 

Os últimos dois nomes dessa lista pertenciam ao Washington Capitals e ao Winnipeg Jets, Vitek Vanecek e Mason Appleton foram eles. Vanecek, de 25 anos, era o goleiro auxiliar dos Capitals e jogou 21 jogos na temporada passada. Appleton, também de 25 anos, era atacante dos Jets e fechou um contrato com os Kraken de 900 mil dólares. 

E agora?

Esse foi só o começo para Seattle. Os nomes desse roster inicial devem sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias, mas o trabalho com toda certeza aumentou agora que a equipe técnica tem uma lista oficial. 

O treinador principal do time, Dave Hakstol, falou ao vivo no draft de expansão que quer um time que jogue em equipe, sem jogadores egoístas e que eles vão começar do zero para montarem um elenco com jogadores que trabalhem duro, joguem um pelo outro e também pela cidade de Seattle.

O primeiro jogo na casa da nova franquia será contra o Vancouver Canucks e acontecerá no dia 23 de outubro. A NHL divulgou nessa quinta-feira (22) a agenda geral dos jogos da próxima temporada. Mas bem antes disso, na sexta (24) acontece o draft da liga, e Seattle tem a segunda escolha da noite na primeira rodada. O 2021 NHL Draft terá transmissão em português na ESPN2, às 21h do horário de Brasília.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

PortugueseEnglish
%d bloggers like this: